Essa semana resolvi pegar carona no post da Jana sobre home office e falar um pouco mais do assunto. Quem trabalha em casa sabe o quanto pode ser difícil se organizar para conseguir produzir e hoje em dia é crescente o número de pessoas trabalhando em casa, devido a facilitadores provenientes da tecnologia e, infelizmente, a precariedade da mobilidade urbana. Diversos fatores podem levar alguém a trabalhar de casa, mas independente do motivo e da profissão exercida, o objetivo final é sempre um trabalho de qualidade, e quando se reserva um espaço dentro da própria casa, exclusivo para o trabalho, o resultado é muito melhor, porque se engana quem pensa que ter um escritório em casa é sinônimo de ficar o dia todo de pijama na cama em frente ao computador.

A iluminação do espaço se torna imprescindível para criar um ambiente mais propício para o trabalho, já que a incidência de luz ajuda na concentração e, consequentemente, melhora o desempenho e produtividade. Para isso o ideal seria reservar um local que possua grande entrada luz natural, mas para quem não possui o lugar perfeito vale a pena investir em um ambiente com cores claras e também em luminárias, que além de luminosidade podem também ser responsáveis por um ambiente ainda mais charmoso e elegante.

65609e9b9be48d39952c6953307e5b97

Apesar do home office ser um ambiente mais sério e profissional, é importante ressaltar que o conforto não pode ser ignorado, afinal estamos tratando de um espaço de permanência. Portanto, a escolha dos assentos merece muita atenção, ninguém merece ficar horas sentado em cadeiras desconfortáveis e muito menos levantar atoa e perder o foco. Pra quem não estiver com muita verba para arrematar a cadeira dos sonhos, vale utilizar almofadas e aproveitar para forrá-las com tecidos estampados.

A grande protagonista do home office, sem dúvida alguma, é a mesa, nela que todas as atividades vão acontecer. As possibilidades de mesa são muitas, fica a critério pessoal escolher, mas quem gosta de um DIY pode se aventurar em lojas de construção, adquirir dois cavaletes e uma superfície plana como madeira ou vidro, e pronto, surge uma mesa nova e se for clicada vai ser sucesso absoluto no pinterest.

inpiração de como montar um ambiente de trabalho:

Para os esquecidos que abusam do post it na rotina de trabalho, uma boa saída pra os mil papeizinhos grudados em todo canto seria fazer da parede a sua própria agenda pessoal. Paredes com tinta de quadro negro, revestidas de cortiça, grades de metal e até mesmo pranchetas podem transformar a parede num ótimo artificio para estabelecer uma rotina, adicionar lembretes, recados e fotos.

grade de fotos:        * Cortiça Quem diria que a cortiça, nossa velha conhecida dos murais de fotos da adolescência, ia acabar voltando à moda? Ao invés de se limitar dentro de uma moldurinha, o material cobre uma parede inteira no home office da foto abaixo. A solução é ótima porque pode ser feita sem a ajuda de um profissional — dá para fixar as placas de cortiça usando fitas dupla face ultra poderosas ou aqueles velcros da 3M. Até com cola quente funciona, só que aí fica meio impossível remover depois sem estragar:

Simple Office / A Merry Mishap. Offices are the place where our concentration and creativity should be greater. That's why we need perfect spaces. They can be modern, vintage or even eclectic, but definitely have to be great. Find more decor tips, here: http://www.pinterest.com/delightfulll:

E se a vida te levou a trabalhar em casa, saiba que a palavra chave é organização, ela que vai ser a responsável por reger todo o desempenho profissional. Pra quem tem dificuldade de deixar tudo no lugar, é fundamental correr para a papelaria mais próxima e adquirir milhares de caixas, recipientes, calendários e divisórias, mas antes de deixar um rim na papelaria, a boa e velha criatividade pode auxiliar a criar esses acessórios com objetos que toda cozinha tem, copos e canecas podem virar porta-lápis e pratos e bandejas funcionam muito bem como para setorizar os objetos.

home office feminino fofo e cheio de arte 4:        Organizações:

Espero que as dicas adicionem ao trabalho de quem quer e precisa montar o seu home office!

Até a próxima!