A Nike celebra um dos seus maiores ícones com uma homenagem ao estilo da Zona Norte carioca na Nike.Com Garagem Madureira.

Este mês a Nike comemora o Air Max Day, uma celebração mundial em homenagem ao nascimento de um ícone. O modelo, que originalmente nasceu para prática da corrida na década de 80, é considerado uma revolução no design e na indústria de tênis esportivos. Impulsionando a cultura sneaker no Brasil, a Nike organiza diversas ações em reverência ao Air Max no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Apresentado ao mundo pela primeira vez no dia 26 de março de 1987, o Air Max trouxe notáveis inovações de amortecimento, que puderam ser vistas e também sentidas pela primeira vez. Com o tempo, ele ganhou as ruas nos pés de quem preza por design e conforto.

Para que o público tenha contato com a história de 29 anos do modelo, a Nike organiza na Nike.Com Garagem Madureira uma grande celebração que vai envolver estilo, música e, por fim, um tributo à moda e ao estilo da Zona Norte carioca.

AIR MAX DAY: NIKE.COM GARAGEM MADUREIRA

Cerca de 20 estilistas, de marcas que dialogam com o estilo da Zona Norte do Rio, montarão lookstemáticos das décadas de 80, 90 e 2000 interpretando a maneira como os vários modelos de Air Max (Air Max 1, o Air Max 90 e o Air Max 95) foram adotados pelas ruas daquela região.

Essa experiência apresenta diversas temáticas como o conceito upcycling de reutilização de matérias primas na produção das peças e a influência da cultura afro e do rap no padrão estético do estilo urbano carioca.

Ao mesmo tempo, uma timeline com exposição de sneakers apresenta renomados colecionadores e suas versões prediletas dessa silhueta ícone do design. Os membros da Nike contarão com serviços exclusivos como customização, limpeza de sneakers e outras atividades surpresas.

Afrojazz e a DJ Flávia Xexéo comandarão o som do evento que começa às 16 horas e que terminará com um convite para o Baile Charme de Madureira, onde o rapper Rael se apresentará.

O evento é gratuito e para fazer a inscrição basta acessar www.nike.com/rio.

Nós estaremos lá, bora?