A vida me levou a trabalhar em casa, e agora? Quando não estou em reuniões, eu estou em casa trabalhando no blog e em alguns freelas. Agora eu pergunto, quem disse que é moleza trabalhar em casa? Minha primeira dica é essa: se você não se considera uma pessoa muito organizada, repense algumas vezes antes de embarcar no home office.

O home office te oferece muitas coisas boas, como o conforto, mas saibam que ele também pode ser um dos responsáveis por te tirar do caminho certo. Já aviso logo, trabalhar na cama não é uma boa opção, falo por experiência própria. É necessário construir um ambiente de trabalho dentro do seu lar, e aí entra a parte boa: você pode usar toda a sua criatividade pra isso, desde que ela te ajude a se organizar mais e se concentrar também.

Muitas pessoas preferem um ambiente mais clean, já outras são mais chegadas aos milhares de calendários, planners e tudo organizacional que existe nas papelarias (eu sou uma delas), e esse é um dos maiores motivos pra eu querer criar logo o meu cantinho. Não vejo a hora de organizar e usar todos os meus cadernos, cadernetas, moleskines, agenda, calendários, planners, post-it e canetinhas coloridas.

Foto: Teoria Criativa

Foto: Teoria Criativa

Eu já estou planejando a próxima mudança do meu quarto e o que eu mais sinto falta é de uma mesa de trabalho e de uma parede lisinha para eu colar meus planejamentos, mas enquanto essa mudança não acontece, eu me organizo com os meus calendários, planners e caixas. Sim, caixas são muito úteis! As minhas eu uso dentro do armário mesmo, mas quem quiser pode usar na decoração também.

Bom, fiquem tranquilos, eu vou preparar posts específicos sobre tudo isso que eu estou citando e vou preparar também posts com diversas inspirações. O home office já está presente na minha vida há três anos, mas eu levei um tempo pra me entender e me organizar melhor, espero conseguir dar muitas dicas pra vocês daqui pra frente e passar um pouquinho da minha experiência.

Até mais!