Antes de mais nada, quero que vocês entendam que esse post não tem o menor intuito de ditar regras, limitar opções ou dizer como vocês deveriam se vestir ou se sentir. A pedidos de meninas lindas e maravilhosas que nos acompanham, o post tem a mera intenção de inspirar e dar ideias pra quem vai pra São Paulo curtir o Lollapalooza mas não tem noção do que levar pra vestir.

Já fui a duas edições e tive algumas experiências com relação a vestuário. Algumas muito boas e outras bem desagradáveis. Das últimas vezes que fui a Sampa entre os meses de Março e Junho, passei um frio que só carioca sente quando sai de casa.

1- Fui de short e camiseta nos dois dias da edição do ano passado e posso afirmar com toda certeza do mundo: levar um casaquinho amarrado na cintura/na bolsa foi um puta acerto, mas ir de shortinho acreditando que o calor que tava fazendo uma hora da tarde seria o mesmo das onze da noite foi furada (nunca pensei que ia ser otária, fui otária). Vamos lá, se você é o tipo de pessoa que não sente frio por nada (eu adoraria ser assim, inclusive), vá de shortinho, saia e vestido SIM, deixa as pernoca livre mesmo.

post5

post6

2- Bolsa enorme atrapalha na hora de curtir o show, bolsa pequetitinha não dá pra levar os itens básicos de sobrevivência. Levei uma bolsa relativamente pequena nas duas vezes e não sofri, mas seria melhor ter levado uma maiorzinha, tipo uma mochila simples. Tem gente que não curte levar nada, mete os documentos, cartões, ingresso e celular no bolso e vambora, o que funciona muito bem também (caso você não seja o tipo de pessoa que perde tudo em menos de dois minutos).

post7

3- Sapato não foi um problema pra mim. No primeiro dia, fui com um Vans bem surradinho, que me ajudou muito porque eu não sabia quanto teria que andar. Por ser velhinho, tava bem macio e não tive uma bolha ou calo durante as horas em que tive que andar até chegar no local/curtir o festival/voltar pra casa. No segundo dia, bota cano médio de couro. Muito tranquilo, nenhuma dorzinha ou incômodo.

post9

post4

4- No fim das contas, o que importa de verdade é usar o que te deixa confortável e feliz. Jeans e camisetão, hot pants e cropped, coroa de flor na cabeça, camiseta do Jack Daniel’s, Ramones, Iron Maiden, vestidinho, bermuda, jardineira, macacão. Não importa qual seja a sua escolha, de verdade. Aproveitem muito o festival por mim e sejam felizes!post11

post12

post13

É válido lembrar:

– Não esqueçam nenhum documento, dêem aquela olhada geral nas bolsas/mochilas antes de saírem de casa.

– Se puderem, levem uma canga. O Autódromo é enorme e durante os shows que vocês não quiserem assistir, rola estendê-la no chão e conversar com os amigos, descansar, comer alguma coisa. Sem contar que se ficar mais frio e seu casaco não der conta, você pode usar a canga como uma camada extra contra aquele ventinho gelado.

– Preparem-se pra andar bastante. Como eu disse, o local é ENORME e às vezes pra sair de um show pro outro é preciso andar pelo menos de 10 a 15 minutos. Se for de um show cheio pra outro show cheio, pode ter certeza que essa estimativa de tempo vai dobrar ou até triplicar.

– PERAMORE, cuidado com os pertences de vocês. Não dêem mole com celular e economizem o máximo de bateria que puderem.

– Curtam o festival da melhor maneira possível e lembrem-se que assistir o show de olho direto no palco é bem melhor do que pela tela de um celular. Seja gentil e educado com o amiguinho que está atrás de você querendo curtir o momento e use o bom senso ao tirar fotos/fazer um vídeo.

Acho que é isso, né?!

CURTAM MUITO!

Beijos