Oie! Como vocês podem imaginar, a combinação festas de fim de ano + férias + viagens acabou resultando no meu afastamento do blog, já peço desculpas por isso antecipadamente. Senti muita falta desse espacinho!

Pois bem, o assunto principal desse post é cabelo. Cabelo curto, de preferência. Pra ser mais específica, cabelos que eram compridos e agora estão curtos. Pude notar desde o fim do ano passado até o meados desse mês que várias amigas passaram a tesoura nos cabelinhos sem dó nem piedade.

Começando com a Luma, que diz o seguinte sobre a mudança: “Libertador, mas faz falta. Não cortaria no verão, esperaria até o inverno, porque não tem como fazer um coque e prender. Meu cabelê é maravilhoso!“. Luma tinha os cabelos longos e ondulados bem assim:


Agora não sei se a chamo de Luma ou Cleópatra. Linda!

Amanda Rubick (ou Alexa Chung made in Brazil, como preferirem) também abraçou a mudança! “Eu cortei do jeito que sempre quis cortar e nunca tive coragem, e cabelo curto é bom demais porque é fácil de lidar, as vezes da saudade de ter ele mais comprido mas depois passa!”

Depois do corte… (mais linda ainda, por favor!)

Mayara sempre teve o cabelo cacheado, mas até hoje prefere mantê-lo liso. Além dos elogios que recebe, apontou um detalhe importante: economia até na hora de cuidar dos fios. “Me senti outra pessoa. Parece que deixei de lado o rótulo provinciano do cabelão. Sem contar que valorizou outras características minhas e economizo no shampoo e tratamentos no salão.

Depois do corte, um cabelo com fio reto mantendo a franja maravilhosa:

Celebridades como Rita Ora, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway e Camilla Belle também já adotaram cortes mais curtinhos e ficaram tão maravilhosas quanto eram com as madeixas compridas.

Por fim, o importante é se sentir bem com as decisões que toma. Cortar o cabelo no maior estilo “joãozinho” não faz de você menos feminina, muito pelo contrário. Caso o resultado não saia do jeito que você esperava, existem 1001 truques pra dar a famosa disfarçadinha, incluindo acessórios e produtos pro cabelo.

Espero que tenham curtido o breve post. Aos poucos vou conseguir voltar ao ritmo de antes pra trazer muitas novidades pra vocês.

Por enquanto, deixo meu agradecimento a todo mundo que esteve conosco no ano de 2013 e continua nos acompanhando. Obrigada mesmo! O carinho e o reconhecimento de vocês é algo muito importante.

Beijos,
Bruna.